quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

No quartel em Natal



Contextualizando: O Rondon deste semestre é composto por 4 "operações": Rio dos Siris(Sergipe), Zabelê(Piauí) e Carajás(Pará/Tocantins) e Seridó(Rio Grande do Norte). A PUCRS tem uma equipe na Rio do Siris, uma na Carajás e duas na Operação Seridó.  O quartel general da Operação Seridó fica em Natal, para onde foram levadas 400 pessoas de 40 equipes. Da Operação Serodó fazem parte 20 cidades, e para cad uma delas vão duas equipes, sempre de universidade diferentes.

Ao chegarmos ao quartel fomos recepcionados pelo Enoe, nosso "anjo". Ele nos entregou as mochilas com as camisetas, a garrafinha para água e o bloco de anotações do Rondon, e nos passou o cronograma da atividades no quartel. Acredite, ou não, no cronograma tem até o horário da roda de violão. 
Na foto abaixo, aparece o Enoe nos mostrando as instalações do quartel. Explicando, Anjo é o apelido dado pelo pessoal do Rondon ao "Militar de Ligação", um sargento que recepciona a euqipe do Rondon no quartel da operação e nos acompanha durante toda a estada no município. Pra nossa sorte, o Enoe é "tri gente" boa", ou como se diz por aqui, um "cabra arretado", e ainda por cima, trabalha com informática.



A seguir nos dirigimos aos alojamentos, que são salas enormes com 5 fileiras de umas 40 camas. Em cada cama havia uma etiqueta com o nome de cada pessoa. Deve ter dado um trabalhão danado para etiquetar tudo :-)
Deixamos as malas e nos dirigimos ao "rancho" para o almoço. O cardápio era strogonoff, arroz e batata palha. Aliás, este cardápio é recorrente no quartel. Se alguém sabe fazer batata palha e creme de leite, pode ficar milhorário no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário